Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

08 janeiro 2010

"Só um momento! Quem é que procura ser como o Diabo?

Tu! Todos vocês! Até criaram religiões que vos dizem que nasceram em pecado - que são pecadores à nascença - para vos convencerem do vosso próprio mal. Mas se Eu vos dissesse que nascem de Deus, que são deuses e deusas puros, à nascença - amor puro - vocês rejeitar-Me-iam.



Passaram a vossa vida toda a convencer-se de que são maus. Não só que são maus, mas que as coisas que fazem são más. O sexo é mau, o dinheiro é mau, a alegria é má, o poder é mau, ter muito - muito de qualquer coisa - é mau. Algumas das vossas religiões até vos levaram a crer que dançar é mau, a música é má, gozar a vida é mau. Não tarda que achem que sorrir é mau, rir é mau, amar é mau.



Não, não, meu amigo, podes ter certezas acerca de muitas coisas mas de uma tens: tu, e quase tudo o que desejas, são maus. Tenho feito esse juízo sobre ti mesmo, concluiste que a tua função é melhorar.



Pois olha que está certo. É o mesmo destino em todos os acontecimentos - só que escolhes uma maneira mais rápida, uma via mais curta, um caminho mais directo.




Qual?

A aceitação de Quem e Aquilo Que Tu És neste momento - e a demonstração disso. (...) É muito mais difícil negares Quem és Tu do que aceitá-lo. (...)"
Neale Donald Walsch in Conversas com Deus livro I

4 comentários:

  1. Olá Luísa, muito bom texto.

    Aproveito para avisar que estamos de endereço novo: www.juliosimoes.blog.br

    Um grande beijo,

    ResponderEliminar
  2. Olá, Alexandre! É de um livro que se chama Conversas com Deus, está mencionado por baixo do texto: abri o livro ao calhas e dei de caras com esta pergunta... :)

    ResponderEliminar