Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

05 maio 2010

Como é bom ainda ter cassetes ;)

The Cranberries no meu carro e eu a berrar, ou talvez a cantar... quando deixei uma mãe com o filho passarem fora da passadeira. Enquanto esperava que a Calçada do Combro esvaziasse, para chegar a horas ao Chiado, a criança surpreendeu-me com um sorriso de todo o tamanho.


Retribuí mas por certo não consegui transmitir o quanto me senti feliz pelo seu simples gesto de gratidão!



Mais à frente, enquanto escutava esta:


e pensava no que sentia, dei passagem a outra pessoa que, mesmo com o stress matinal expresso no seu rosto, me acenou com a mão, sem no entanto olhar para mim, mas valeu, senti que, embora de forma inconsciente, tinha a gratidão dentro de si e sorri, agradecendo ao mundo mais uma lição.

Mais à frente, sem dar por isso, alguém deu por mim: um polícia!
Ía eu nos meus:

E não me multou, simplesmente pediu que não avançasse para que um carro saisse e ele estacionasse. E, mais uma vez, sorri!!!
Tenho uma vida fantástica!!!

E cantei


E lembrei-me como sempre fui feliz, como sempre tive tudo o que sempre desejei e como, de vez enquando, tentam que mude a pessoa que sou: aquela pessoa alegre, contente e de bem com a vida!!!

E como tal:


Cada um segue o seu caminho! Não me recordo agora da frase ou texto do filósofo DeRose que diz algo como (é a minha interpretação, não se esqueçam): se os nossos caminhos se cruzarem e seguirmos juntos óptimo, mas se cruzarem e não seguirmos juntos óptimo na mesma...

2 comentários: