Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

12 julho 2012

Continuando...

Depois de objectivo de vida traçado e prioridades vamos lá tentar perceber no que é que a crise interfere. Talvez chegues à conclusão que em nada! Estou aqui e estou como o outro senhor a dizer que a crise é uma oportunidade, de facto até é faz-vos descobrir o que realmente tem valor. E o que é que realmente tem valor? Diz isso a ti próprio porque não posso ser eu a dizê-lo, já o digo a mim e a cada dia descubro que, de facto, há coisas que não têm importância alguma.

Agora olha para a tua vida actual e analisa-a, vê se o que fazes no teu dia-a-dia tem realmente valor se está conforme as tuas prioridades e se te leva à tua missão. Analisa detalhadamente o que tens hoje (ai! não é ter material, também pode ser contudo não é só...), abre bem os olhos e não te iludas porque a enganares alguém é a ti, eu não preciso de saber o que tens, não me interessa de todo. Gostava isso sim que visses a tua vida o mais próxima daquilo que ela está neste preciso momento! E sê humilde (não é pobrezinho nem miserável, agrada-me muito pouco quando usam esta palavra com estes sentidos, a humildade, para mim e já cá faltava o para mim, é a qualidade de não se sobrevalorizar perante o mundo, saber o seu real valor, valorizar os outros pelas suas qualidades e estar grato pela vida que se tem)e naquilo que definiste para ti e que te veio de bem lá do fundo de ti! E sorri!

Sem comentários:

Enviar um comentário